quarta-feira, 19 de março de 2014

19 de Março - Glorioso São José.



ORAÇÃO PARA O DIA DE FESTA DE SÃO JOSÉ
(19 de março)



Ó benigníssimo protetor São José, vós que fostes escolhido por Deus para esposo da mais pura das Virgens e para defensor e guarda de seu virginal candor; vós que tiveste a honra incomparável de trazer nos braços e de proteger como pai o próprio Filho de Deus, o Senhor do Universo, vós que tão felizmente consumastes a mortal carreira, expirando nos braços de Jesus e de Maria; sede-me propício e ouvi meus rogos. Alcançai-me de vosso Jesus, que eu também O ame, como o amaste; que seja Ele o único objeto de meus pensamentos,  como foi dos vossos; que constante em seus propósitos, passe em seu santo serviço todos os dias de minha vida, como empregastes todos os vossos em sua cuidadosa guarda. Alcançai-me, finalmente, que chegando minha última hora, assistida por vós, Jesus e Maria, com vossos santíssimos nomes na boca, exale o espírito. Assim seja.

Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

(Exercícios piedosos para o mês de São José)


Acesse aqui também a Ladainha de São José  


Nenhum comentário:

Postar um comentário