sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Série: Milagres da Igreja Católica: O Poder do Escapulário acalma o Mar



No ano de 1845, o navio 'King of the Ocean' deixava o Porto de Londres com destino à Austrália. Entre os passageiros, encontrava-se o pastor protestante inglês James Fisher, com Esposa e dois filhos de nove e sete anos de idade. O tempo esteve bom nas primeiras semanas de viagem, mas, quando já adiantava-se Oceano Índico adentro, um forte tornado, vindo do noroeste, varreu o oceano. As ondas irrompiam furiosamente, as velas se rasgavam e, a bordo, o madeiramento não parecia mais do que canas à mercê dos ventos e das ondas dessa noite memorável. Ordenaram aos passageiros que descessem às suas cabides. Não havia o que fazer. Ouviam-se ordens de comando, gritos de desespero e súplicas de misericórdia.

O Sr. Fisher com a família e mais outras pessoas, subiram ao convés e pediram que todos se unissem em oração suplicando perdão e misericórdia.

Entre a tripulação, havia um jovem marinheiro irlandês, natural da comarca de Louth, chamado John McAuliffe, o qual, desabotoando a camisa, tirou do pescoço um Escapulário. Brandiu-o em forma de Cruz e arremessou-o ao oceano. Em breve, as águas abateram seu furor, a tempestade acalmou-se, e uma pequena 'onda' lançou para junto do jovem marinheiro o Escapulário que poucos minutos antes ele havia lançado ao escapelado mar. Assim, o navio chegou são e salvo ao Porto de Botany.

ORA, as únicas pessoas que haviam notado o gesto do marinheiro e o regresso do Escapulário ao convés foram os Fisher. Com profunda reverência, aproximaram-se então do rapaz e pediram-lhe que lhes desse a conhecer o significado daquelas peças tão simples de pano castanho, marcadas com as letras B.V.M.

Uma vez informados, prometeram, ali mesmo, abraçar aquela Fé, cuja protetora e advogada é a poderosa Virgem do Carmo.

Ao desembarcarem em Sidney, encaminharam-se para a pequenina capela de Santa Maria, feita então de madeira no sítio aonde hoje se ergue um templo magnífico, e foram devidamente recebidos ao seio da Igreja pelo Pe. Paulding, mais tarde Arcebispo.


Extraído de: "A grande promessa de salvação, O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo". Plinio Maria Solimeo, editora Artpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário