sábado, 16 de novembro de 2013

Pensamentos de Santa Teresinha.


(St. Teresinha - no meio abaixo da corrimão - e suas irmãs no Carmelo)


Sempre procurei amar muito a Deus, e amando-o compreendi que meu amor não podia traduzir-se somente em palavras, pois: "Não são aqueles que dizem: Senhor, Senhor, que entrarão no reino dos Céus, mas aqueles que fazem a vontade de Deus."  Na última ceia, esse doce Salvador disse a seus discípulos:  "Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros, e que, como eu vos amei, vós também vos ameis uns aos outros.  Nisto é que todo o mundo conhecerá que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."  Como Jesus amou seus discípulos e por que os amou?  Ah, não eram suas qualidades naturais que poderiam atraí-lo, havia entre eles e Ele uma distância infinita, Ele era a ciência, a Sabedoria Eterna, eles eram pobres pescadores ignorantes, repletos de pensamentos terrestres.  Entretanto Jesus lhes chama seus amigos, seus irmãos, quer vê-los reinar junto com Ele no reino de seu Pai e para abrir esse reino para eles quer morrer em uma cruz:  "Não há maior amor do que dar a sua vida por aqueles que se ama."

Meditando essas palavras de Jesus, compreendi como meu amor por minhas irmãs era imperfeito, vi que não as amava como o Bom Deus as ama.

(História de uma alma – Santa Teresinha do Menino Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário