quarta-feira, 12 de março de 2014

A Paixão de Cristo nas Escrituras.





"Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53, 3)

"As minhas costas dei aos que me feriam, as minhas faces aos que me arrancavam os cabelos,, não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam." (Isaías 53, 6)

"Mas eu sou verme e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim: afrouxam os lábios e mexem a cabeça: Confiou no Senhor! Livre-o ele, salve-o, pois nele tem prazer." (Salmo 22; 6-8)

"Cães me rodearam; o ajuntamento de malfeitores me cercou, trespassaram-me as mãos e os pés." (Zacarias 12; 10)

"Levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu." (Isaías 53, 12)

"Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Salmo 22; 1)

"Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores e experimentado no sofrimento. Como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum." (Isaías 53; 3)


3 comentários:

  1. São realmente frases bíblicas de uma profundidade maravilhosa. Jesus Cristo sofreu muito por causa dos nossos pecados, ele sofreu muito por amor e para nos salvar. Por isso devemos rezar sempre: Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou caro José Osivan. Tem toda a razão, são mesmo muito profundas estas passagens. Dignas de grandes meditações. Grande Abraço, fique com Deus. Salve Maria.

      Excluir
  2. Obrigado, Senhor. Tudo isso para nos salvar, não merecemos. Obrigado por ter mais interesse em nossa salvação do que nós mesmos. Obrigado por tanta bondade!

    http://regisaeculorumimmortali.wordpress.com/

    ResponderExcluir