segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Quase 500 anos da origem da missa do Papa Paulo VI





Há mais de 498 anos, Martinho Lutero iniciou a Reforma Protestante. O movimento de revolução contra a unica organização cristã que já possuía mais de 1.500 anos da cristandade e surge grande "luz" Martinho Lutero como os anjos decaidos disse não servirei.Seus motivos defender a idéia de que a Bíblia é o caminho para a salvação: você deve fazer da sua vida um ato de eucaristia, penitência, não se penitenciar de vez em quando; sua vida deve ser como a vida de Jesus, e por isso a Bíblia é o caminho. Mas se a Bíblia é o caminho, você pode então livre – interpretá-la, coisa que dizem até hoje não acontece na Igreja Católica, e que levou Lutero, posteriormente, a traduzir a Bíblia para o alemão. Lutero defendia também que o homem pode se comunicar direto com Deus, sem estar em um templo ou na presença de um padre. 
Estes erros o separou da Santa Igreja Católica,estas mudanças rachou a Europa e ajudou a decadência e a forjar o mundo atual.                                       Às primeiras notícias quanto à divulgação e o teor das idéias de Lutero, o Papa Leão X passou a condenara severamente Lutero, exigindo mudanças em sua posição.  Em contrapartida, Lutero dá mais fôlego às suas idéias reformistas ao publicar uma série de obras, entre elas “Da liberdade Cristã” e “Do Cativeiro Babilônico da Igreja”, passando a atacar os sacramentos e o papado de modo mais incisivo que de início.  O marco de sua total separação da igreja deu-se em 1521,devido a bula quando foi excomungado.  Lutero passou morar no Castelo de Wartburg. Lutero foi excomungado pelo Papa Leão X em 1519.  Mas, apoiado pelos imperadores regionais e pelo povo de muitas cidades alemãs, Lutero levou a afinco suas idéias. Ao meio de muita confusão e guerras ele conseguiu realizar uma revolução contra Igreja Católica da Alemanha em 1521.  Esta Igreja foi chamada de Luterana. Devido a esta rejeição dos  erros dos anabatistas, Lutero, ordenou a morte de mais de 100.000 (cem mil) anabatistas em um só dia na Alemanha. Sem dúvida alguma, o sangue destes cem mil anabatistas a historia não conta e nem contatadas pelos humanista não é falado nos colégios.
Por volta de 1540 a Igreja Católica reage a todas estas situações que a faziam perder estados para o protestantismo. A Contra-Reforma serviu também para revitalizar a Igreja. Os instrumentos utilizados, seus objetivos e consequências vão ser tratados de seguida.O papa Paulo III assumiu a liderança da Igreja Católica foram criados os meios necessários para iniciar a contra-reforma e combater as fortes influências protestantes, verificadas, sobretudo nos países do norte.
A contra-reforma tinha como objetivo principal à reafirmação do dogma, do culto tradicional e a conversão de fiéis. Para isso vão ser restituídas reformas internas (instituídas no Concílio de Trento, em 1545), medidas repressivas (caso do Index e da Inquisição) e medidas de evangelização (Companhia de Jesus).
Tudo isto vai provocar notáveis mudanças na vida e hábitos da Igreja.




 O Concílio de Trento tem o objetivo de despertar a religião tradicional e reafirmar o dogma na sociedade clerical.

 Em meados de 1542 papa Paulo III restabelece o tribunal do Santo Ofício, mais conhecido como Inquisição. Este visava proteger a religião e salvar as almas dos homens. Seguros daquilo que estavam a fazer a Inquisição foi, fundamentalmente, uma instituição espanhola que antecedeu a contra-reforma. Papa Paulo IV fez publicar o Index dos livros proibidos. A heresia é, por vezes, fruto da leitura. Como tal organiza uma lista de livros expressamente proibidos para todas as pessoas, ou melhor, para todos os católicos. Esta lista estava dividida em: autores cujos livros eram condenados individualmente e livros com doutrinas prejudiciais a salvação das almas. Todos aqueles que fizessem que fossem denunciados por ter livros condenados pela Inquisição.
Estas medidas limitaram, durante vários anos, dar liberdade errados.


Terá a Igreja Católica mudado?


A bula papal é apenas controversas dizem os modernistas lançando uma nova luz sobre questões centrais da "fé", o documento ecumênico possibilita a superação das controvérsias dos séculos passados.E o papa diz que estas correções são inspirado pelo diabo:“Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos: eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo”, afirmou o pontífice.Ele pediu que os cristãos se unam na diversidade. 

 “O "Espírito Santo" cria diversidade na Igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a Igreja esteja unida na diversidade: para usar uma palavra bonita, uma diversidade reconciliadora”, assinalou.

   O concílio da Igreja Católica que condenou os reformistas protestante foi o Concílio de Trento (1545-63). O seu principal objetivo: “a mais importante decisão das doutrinas da Igreja em resposta às heresias dos Protestantes.”  Catholic Encyclopedia, volume XV, “The Council of Trento ou é inspiração do  Concilio são tentação do demônio afirmam os modernistas.Por isto pedem perdão a protestantes.

Só Concilio Vaticano II com seu ecumenismo e inspiração?
Bem que nossa Senhora de Salete afirmou e alertou Roma perderá a fé pois:

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e sempre.” 
(Hebreus 13:8)
“Nenhum, por mais esmolas que tenha dado, e mesmo que tenha derramado o sangue pelo nome de Cristo, poderá ser salvo se não permanecer no seio e na unidade da Igreja Católica”.(“Cantate Domino”, Concílio de Florença, ex cathedra)


"Mesmo que os católicos fiéis à Tradição estejam reduzidos a um punhado, são eles que são a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.” 


 Santo Atanasio. 

REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO, façam penitência.

Em reparação pelos  que não Consagraram a Rússia ao Imaculado Coração de Maria e 
pela Conversão dos pobres pecadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário