quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A Maternidade Divina - Anscar Vonier




Nós do Projeto Anscar Vonier queremos contribuir com a publicação de obras importantes para a formação dos católicos brasileiros, espalhando a mensagem deste grande monge beneditino. Pensando nisso, montamos o projeto de um livro, A Maternidade Divina, e oferecemos algumas formas de colaboração, sendo que em cada opção haverá alguma recompensa. Ou seja, incentivando este projeto, você recebe em troca o próprio fruto dele (o livro), além de outras vantagens. Se a meta for atingida, o trabalho será realizado. Se ela não for atingida, o sistema devolve o dinheiro integralmente para todos os colaboradores sem que haja custo algum por parte de quem fez o projeto ou de quemcolabora. Em suma: credibilidade confiabilidade e transparência.
Então, se você também entende a necessidade da publicação de mais livros católicos de qualidade, faça parte de nossa campanha e nos ajude a divulgar bons livros de formação católica. Contamos com o seu kick através do menu ao lado!


Participar é muito, muito fácil. São dois passos:

  1. Escolha o valor da sua contribuição e sua respectiva recompensa ao lado
  2. Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito (parcele em até 6x com parcela mínima de R$ 25).
Kickante é um site seguro e é um dos maiores sites de crowdfunding do mundo arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e ajudando a tirar muitos projetos sensacionais do papel.


Há quem diga que os Evangelhos quase não falam de Maria, pois sua participação ao longo da trajetória de Jesus se resume ao de uma pessoa aparentemente pouco relevante e que qualquer menção a ela que vá além da mera referência à santidade é exagero. A importância que os católicos atribuem a Maria, dizem, eclipsaria e até faria esquecer a Glória de Jesus.
Mas e se eu dissesse que Deus dedicou formas especiais e grandiosas para falar de Maria nas Sagradas Escrituras de uma maneira em que, além do próprio Cristo, não se pode falar do mesmo modo de nenhum outro ser humano? E se eu dissesse que, depois da Vida e Paixão de Cristo, não há nada mais belo do que a Maternidade Divina, por possuir a mais íntima ligação com toda a vida imortal de Cristo? Não sou eu quem o diz, e sim a mais refinada teologia, da qual Dom Vonier, com certeza, foi um dos maiores expoentes no século XX.

Dom Vonier nasceu em 11 de novembro de 1875 no sul da Alemanha. Aos 13 anos respondeu o chamado de Deus por meio de um sacerdote que buscava vocações para o mosteiro de Buckfast, Grã-Bretanha. Esse mosteiro inicialmente ficava na França mas, por causa das perseguições da Revolução Francesa, se viu forçado a mudar. Vonier também estudou humanidades no Colégio dos Padres do Espírito Santo, ondeadquiriu um grande amor pela cultura francesa e, em seguida, foi enviado definitivamente para Buckfast. Ele também cursou filosofia e defendeu a tese que o fez doutor, concluindo o curso num incrível período de 2 anos, sendo que o normal era de 3 anos.
Dedicou-se diariamente à leitura e ao estudo da Bíblia, o que resultou na solidez de seus escritos e na familiaridade com as Escrituras, principalmente com as Epístolas de São Paulo.Segundo D. Joaquim G. de Luna, Dom Vonier “foi construtor, pregador, escritor, mas foi antes de tudo e acima de tudo um monge, isto é, um homem de Deus e da Igreja. [...] Quem quiser conhecer Dom Vonier, leia os seus livros”.
Os leitores irão se maravilhar com a clareza em que as verdades sublimes são explicadas. Sem empregar termos difíceis, inacessíveis, principalmente nos dias de hoje em que a maioria católicos infelizmente não conhecem a fé como outrora. Além disso, ele expõe o dogma católico de uma forma que é quase impossível não aumentar o amor às verdades reveladas.
Graças a Deus existem sites e editoras que estão traduzindo e divulgando trabalhos católicos de qualidade, como se fazia antes e é esta a nossa missão: contribuir com a publicação de obras importantes para a formação dos católicos brasileiros.
O primeiro livro a ser publicado chama-se “A Maternidade Divina”, pois nada melhor para o início de um projeto assim do que homenagear a Mãe dAquele que fez nascer em nós essa ideia, a inspiradora santíssima e a quem dedicamos este empreendimento.

Se você quer colaborar, clique Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário