domingo, 8 de setembro de 2013

8 de Stembro - Natividade de Nossa Senhora




 Os pais de Maria são chamados de Joaquim e Ana. Ambos pertencem à tribo de Judá, têm grandes rebanhos, e levar uma vida santa, mas sem filhos. Depois de anos de orações, o seu desejo é finalmente cumprida: Judéia, no sul de Israel, é o nascimento de Maria, a Imaculada Conceição. Nascimento, chamado de Natividade da Virgem Maria, é celebrada de 8 setembro.

   A Bem-aventurada Virgem mãe de Deus foi santificada no seio materno, antes de nascer? 

  São Tomás de Aquino refere-se de imediato ao fato de que a Igreja não celebraria a festa da Natividade da Bem-Aventurada Virgem se ela não fosse santa desde o nascimento. Portanto, se a Igreja celebra a festa de seu nascimento, significa que foi santa antes de nascer, ou seja, desde o seio materno [STh.III,q27,a.1,sed cont]. Ora, é plausível argumentar racionalmente favorável à santidade de Maria antes de nascer, se se considera o testemunho das Escrituras como, por exemplo, o do Evangelho de Lucas [1, 28], quando o anjo lhe diz: Salve, cheia de graças. Ora, se a outros foi concedido o privilégio da santificação no seio materno como, por exemplo, a Jeremias [1,5] e a João Batista [Lc 1,15], porque não àquela que gerou o Filho unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade [Jo 1,14].Daí concluir crer que a Bem-Aventurada Virgem Maria foi santificada no seio materno antes de nascer STh.III,q27,a.1,c.

   Os santos estão empolgadíssimos com o nascimento de Maria: "Antes do nascimento de Maria, dizem eles, o mundo foi enterrado na escuridão do pecado, com a qual parece Amanhecer anuncia o Sol da Justiça de ser perfeito.    Seu nascimento, Maria só cresceu a cada dia virtudes ... "

   Estrela continua a aumentar a luz, tão bonito em sua aparência, deve ser deslumbrante após a sua corrida! Que felicidade para os eleitos para contemplar as maravilhas operadas no céu por Deus em Maria! Enquanto isso, vamos nos unir com as honras da Igreja hoje em uma centena de títulos diferentes em uma variedade de santuários venerados.

  São Tomás de Aquino afirmado, no último período de sua vida, que a Virgem foi isenta do pecado original, o que lhe coloca entre os que defenderam a 
Imaculada Conceição de Maria.

Rezem Santo Rosário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário