quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Série: Milagres da Igreja Católica: Morto é retirado do Purgatório para dar testemunho.






Nunca aconteceu de ninguém voltar do além pra dizer o que lá acontece? (Nada a ver com 'evocação' de mortos, abominável por Deus, muito menos com aparições espíritas que nada tem a ver com a Sã Doutrina Católica ) 

Se consultarmos a história, veremos como freqüentes vezes Deus -para quem nada é impossível em seu desejo de converter as almas incrédulas- permitiu, em TODOS OS TEMPOS, que viesse alguém confirmar-nos as verdades que Ele revelou sobre a eternidade. 
A história da Igreja da Polônia registra um fato importantíssimo, sucedido em 1070, com Santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Trata-se duma prodigiosa ressurreição, perante muita gente, numeroso clero e magistrados.

Boleslau, rei ímpio e cruel, movera contra Santo Estanislau uma feroz perseguição; entre outras coisas, acirrou conta o Bispo o ódio dos herdeiros de um Pedro de Miles, que tinha morrido 3 anos antes, deixando em herança para a Igreja uma de suas terras. Os herdeiros, certos com o apoio do rei, processaram o santo, e, tendo subornado ou intimidado as testemunhas, conseguiram que Estanislau fosse condenado à restituição do imóvel.


O santo, vendo que falhava a justiça dos homens, apelou confiantemente para a de Deus, e, conseguindo suspender a condenação, prometeu chamar como testemunha O PRÓPRIO PEDRO MILES (o defunto) que jazia 3 anos na sepultura.

Com efeito, depois de três dias de jejum e orações, o santo Bispo se dirige com todo o clero à sepultura do dito Pedro Miles.
Aberto o túmulo, encontraram, como se previa, poucos ossos num monte de pó, e já os adversários se alegravam, certos da vitória.

Mas o santo com voz majestosa, ordena ao cadáver que RESSUSCITE EM NOME D'AQUELE QUE É A RESSURREIÇÃO E A VIDA. >>>E de imediato os ossos se juntaram novamente, cobriram-se de carne, na presença de uma imensa multidão tomada de grande terror (e quem não ficaria???)

O Bispo tomou-o pela mão e os levou diante de Boleslau para certificar a verdade da doação feita, confundindo assim o rei e os herdeiros (chupa essa manga mercenários mentirosos!)

Perguntou-lhe depois se preferia voltar à sepultura ou viver ainda alguns anos na terra, o defunto respondeu que, embora por causa de seus inúmeros pecados estivesse no PURGATÓRIO, onde sofria muito (olha o testemunho da existência do purgatório), preferia tornar a morrer a ficar nesta terra tão miserável em que poderia sempre correr o perigo de se condenar eternamente.


Suplicando as orações do santo Bispo para se libertar do purgatório, foi levado em procissão até o seu sepulcro, aí entrou e ficou como antes de ser ressucitado.



Do livro: "O inferno existe-Provas e exemplos" Padre André Beltrami, editora Artpress, capitulo VI, págs. 39-40

Visto em: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário