sábado, 29 de junho de 2013

29 de Junho - São Pedro e São Paulo.



Oração a São Pedro e a São Paulo


Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, eu vos escolho hoje e para sempre por meus especiais protetores e advogados. 

Alegro-me em toda a humildade convosco, glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, por serdes aquela pedra, sobre a qual Deus edificou a Sua Igreja; como também convosco, ó bem-aventurado São Paulo, escolhido por Deus vaso de eleição e pregador da verdade no mundo universo. 

Eu vos rogo me alcanceis viva fé, firme esperança e perfeita caridade, um total desapego de mim mesmo, desprezo do mundo, paciência nas adversidades, humildade nas prosperidades, atenção na oração, pureza de coração, reta intenção nas obras, diligência no cumprimento das obrigações meu estado, constância nos propósitos, resignação na Vontade de Deus e perseverança na graça divina até a morte, para que, mediante a vossa intercessão e vossos gloriosos merecimentos, vença as tentações do demônio, do mundo e da carne, e me torne digno de aparecer na presença do supremo e eterno Pastor das almas, Jesus Cristo, que com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina por todos os séculos dos séculos, para O gozar e amar eternamente. Amém. 

Pai nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... 

(Indulgência parcial - Oração retirada do livro "Adoremus: Manual de Orações e Exercícios Piedosos", de Dom Eduardo Herberhold, OFM, 1926, 15ª edição)

Clique AQUI e conheça a história destes grandes Apóstolos em nosso blog.

Fonte: A Grande Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário