sexta-feira, 21 de junho de 2013

Novena a São Paulo, Apóstolo - Iniciada no dia 22 de Junho




Caríssimos leitores,

No dia 22 de Junho, convidamos todos para iniciarem juntamente com o grupo Santo Tomás de Aquino, a novena em devoção ao nosso padroeiro secundário, Santo Paulo, o qual é nosso intercessor pelo anuncio e prática do Santo Evangelho. A novena se concluirá do dia 30 de junho, dia desde grandioso santo.

Desde já pedimos a todos para colocarem suas intenções por nosso grupo e lhes asseguramos das nossas.


                                                                             ***

Quando não existe novena especificamente criada para o Santo, o costume Tradicional da Igreja costuma utilizar-se como novena do Santo 3 orações da Missa em honra do Bem-aventurado, por nove dias seguidos. - Que é o caso também desta.


A Novena consiste, então, em rezar as seguintes orações (retiradas do Missal Tradicional, da Missa do Santo) por 9 dias seguidos:


Colecta

Tenho em grande estima os vossos amigos, Ó Deus; muito se fortaleceu o seu poder.

Secreta

Santificai, Senhor, pelas preces de vosso Apóstolo S. Paulo os Dons de vosso povo, de sorte que esta oferenda, que já Vos é agradável, porque instituída por Vós, mais agradável se torne ainda pelo patrocínio daquele que intercede por nós.

Postcommunio

Tendo recebido, Senhor, os vossos Sacrifícios, nós Vos rogamos, por intercessão de vosso Apóstolo S. Paulo, que estes sacrifícios, oferecidos em sua honra, nos sirvam de remédio.


***


Rezar as três orações diariamente durante os 9 dias da novena. 
Termine a última com:


"Por Jesus Cristo vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo,  Deus, por todos os séculos dos séculos. Amém"


Nenhum comentário:

Postar um comentário