terça-feira, 23 de julho de 2013

Novena a Santo Inácio de Loyola - Inicia-se hoje, dia 23 de Julho.




Santo Inácio de Loyola, nasceu na Espanha, em 1491. Como oficial do exército, foi gravemente ferido no cerco de Pamplona. Boas leituras, durante a sua doença, o levaram a deixar o mundo e a servir somente na milícia do Senhor.

Hoje iniciamos a novena a este grandioso santo, um dos padroeiros secundários do nosso grupo, verdadeiro exemplo e nosso intercessor pela santidade. A novena será concluída no dia 31 de julho, dia deste honroso santo.

Santo Inácio de Loyola foi declarado padroeiro dos exercícios espirituais pelo Papa Pio XI, em razão também da vida santificada que ofereceu a Nosso Senhor neste mundo de misérias.


Inicia-se a novena com o Sinal da Cruz;

Ofereça suas intenções;

E reze as seguintes orações:

Colleta

Minha fidelidade e minha misericórdia estarão com ele, e em meu Nome se levantará o seu poder.

Secreta

Nossas oferendas, ó Deus e Senhor, sejam acompanhadas pelas benignas orações de S. Inácio, a fim de que os sacrossantos Mistérios em que estabelecestes a origem de toda santidade, verdadeiramente também a nós santifiquem.

Post Communio

Senhor, pela hóstia de louvor que, dando graças, Vos oferecemos em honra de S. Inácio nos conduza por sua intercessão ao eterno louvor de vossa Magestade.

Por Jesus Cristo vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo,  Deus, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Santo Inácio de Loyola, rogai por nós.


Sinal da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário