quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Padroeiros Secundários do Grupo




O Grupo Santo Tomás de Aquino possui quatro padroeiros secundários.

Desde a fundação do grupo traçamos objetivos que deveríamos seguir até o ultimo instante de nossas vidas. Esses objetivos são: conversão, sabedoria, anúncio, santidade e perseverança.

Para cada objetivo, foi escolhido um santo, no qual o devido objetivo estivesse traçado em sua vida, assim nos proporcionando exemplo a seguir e um intercessor para alcançar tal objetivo.

O nosso padroeiro, Santo Tomás de Aquino, é nosso modelo e intercessor pela sabedoria, pelo conhecimento das verdades da Fé e da Sã Doutrina. Não poderia haver melhor escolha do que o Doutor Angélico para aprendermos o catolicismo com traços tão divinos.


Os padroeiros secundários sequem abaixo, referente ao: 



Primeiro Objetivo:

Conversão

Temos como padroeiro Santo Agostinho de Hipona. Este honroso santo levava uma vida devassa, distante da Lei de Nosso Senhor, possuía uma vida mundana e pagã. Graças a misericórdia divina e orações constantes de sua mãe, Santa Mônica, se converteu ao cristianismo e passou a defender a verdadeira fé, até o ultimo instante de sua vida, tornado-se Bispo e Doutor da Igreja, e um grande santo.


“Oh glorioso Santo Agostinho, inquieto está o nosso coração enquanto no Senhor não repousar. Que teu modelo de conversão possa por nós ser seguido diariamente. A fim de sermos contados entre aqueles que tu denominaste como os eleitos”






Segundo Objetivo:

Anúncio


Temos como padroeiro São Paulo. Antigo fariseu e perseguidor dos cristãos, ouve o chamado de Deus para pregar a Boa Nova aos necessitados e, sem temer, a defender os ensinamentos de Jesus Cristo. Saulo se torna Paulo, e de perseguidor passa a ser perseguido, sem perder o ânimo e a beleza em anunciar as verdades da fé.  


“Grandioso São Paulo, coluna sustentável da Igreja, que desde o dia da tua conversão não cessaste de anunciar a todos os povos as maravilhas do Senhor. Não nos deixe, por medo do inimigo, reduzir ao silencio as salvíficas Palavras de Cristo. Que nossa vida se definhe anunciando o Senhor."






Terceiro Objetivo:

Santidade


Temos como padroeiro Santo Inácio de Loyola. Soldado, ferido em uma de suas batalhas para se recuperar da doença fica em repouso em um castelo, no qual havia apenas dois livros para Inácio ler: A Vida dos Santos e a Vida de Jesus Cristo. Percebendo o exemplo de vida dos santos, reflete: Se estes e estas, por que não eu?! E de guerreiro terreno passa a ser soldado espiritual, lutando ainda mais contra si mesmo para fazer a vontade de Deus Nosso Senhor. Vivendo em perfeita santidade, foi declarado padroeiro dos exercícios espirituais pelo belo exemplo da vida que nos deu. 

“O que pedes Senhor, se não uma alma que viva em santidade? E que exemplo podemos tomar se não de vós Santo Inácio de Loyola. Pois sua vida e seus escritos transpiram bálsamos de santidade. Rogai, então, por nós a fim de que sigamos teu exemplo que tanto agradou a Deus.”





Quarto Objetivo:

Perseverança


Temos como padroeira Santa Mônica. Como poderia um filho de tantas lágrimas se perder? Não, não poderia. Trinta anos da sua vida, pediu constante e confiantemente a conversão do seu filho, Agostinho. Entre lágrimas e orações, entregou a Nosso Senhor a salvação do seu marido e do seu filho, a qual foi alcançada pela divina misericórdia.



Oh! gloriosa Santa Mônica, espelho de esposas, modelo de mães e viúvas, mulher admirável, a quem Deus infundiu o espírito de oração e perseverança. Escutai nossas orações e nos conceda a graça de perseverar, pela nossa conversão e conversão do próximo, até o último instante de nossas vidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário