sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pensamentos de Santa Teresinha.




“Como na oração meus desejos faziam-me sofrer um verdadeiro martírio abri as epístolas de São Paulo para encontrar alguma resposta.  Os capítulos 12 e 13 da Primeira Epístola aos Coríntios caíram sob os meus olhos...  Li, no primeiro, que nem todos podem ser apóstolos, profetas, doutores, etc..., que a Igreja é composta de diferentes membros e que o olho não poderia ser ao mesmo tempo a mão.

A resposta era clara, mas não satisfazia meus desejos, não me dava a paz...  Sem desanimar continuei minha leitura e esta frase me aliviou:  "Aspirai com ardor os dons mais perfeitos, e mostrar-vos-ei um caminho ainda mais excelente."  E o Apóstolo explica como todos os dons mais perfeitos não são nada sem o Amor...  Que a Caridade é o caminho excelente que conduz seguramente a Deus.  Enfim encontrei meu repouso...  Considerando o corpo místico da Igreja, não me reconhecia em nenhum dos membros descritos por São Paulo, ou antes, queria reconhecer-me em todos...  A Caridade me deu a chave de minha vocação. 

Compreendi que se a Igreja tinha um corpo, composto de diferentes membros, o mais necessário, o mais nobre de todos não poderia faltar, compreendi que a Igreja tinha um Coração, e que esse Coração era ardente de Amor.  Compreendi que somente o Amor fazia os membros da Igreja agirem, que se o Amor se extinguisse, os Apóstolos não anunciariam mais o Evangelho, os Mártires se negariam a derramar seu sangue...  Compreendi que o Amor abrangia todas as Vocações, que o Amor era tudo, que ele abarcava todos os tempos e todos os lugares...  em uma palavra que ele é Eterno!... Oh Jesus meu Amor... enfim encontrei a minha vocação, minha vocação é o Amor!...
  
Sim, encontrei meu lugar na Igreja e esse lugar, oh meu Deus, foste tu que me deste...  no Coração da Igreja eu serei o Amor...  assim eu serei tudo...  assim meu sonho se realizará!!!...”

(História de Uma Alma, Santa Teresinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário