segunda-feira, 29 de junho de 2015

Flores da Eucaristia




Por São Pedro Julião Eymard

Desabrochadas no jardim fechado da alma profundamente eucarística de São Pedro Julião Eymard, estas flores se apresentam louçãs e sorridentes, sempre animadas pela seiva que lhes transfunde vida: o espírito adorador-apóstolo do grande Pioneiro da Divina Eucaristia, espírito que, hoje em dia, no Céu, com mais ardor que em seu viver terreno, trabalha na missão sublime de levar todos os corações aos pés do Santíssimo Sacramento, repetindo-lhes estas palavras de fogo: Jesus aí está! Vamos todos a Ele! (Ct 4, 12).

É sempre agradável a presença de uma flor, e prende mais atenção quando não é conhecida; instintivamente se procura aspirar-lhe o perfume e examinar-lhe a forma. Por isto, não se destinam estas florzinhas exclusivamente às almas enamoradas do Santíssimo Sacramento, mas também às que se dizem descrentes ou que se mostrem indiferentes para com o Augusto Mistério do Altar.

Que apostolado discreto e eficaz, portanto, não pode exercer a esposa delicada, a filha carinhosa, a amiga leal, a enfermeira piedosa, no lar, nas relações sociais, no ambiente de trabalho, na cabeceira de um doente, por meio de uma flor de Jesus-Hóstia, que talvez encante um coração sedento do infinito, desperte uma fé há muito adormecida, dissipe uma tristeza ou nostalgia?!

E esta florzinha vão orvalhadas de preces e sacrifícios, a fim de que consigam realizar a finalidade principal deste modesto trabalho – tornar conhecido o Amor de Deus para com os homens e excitar nas almas o amor para com o nosso Deus que se fez Hóstia.

São Paulo, 3 de outubro de 1946.


Alma querida,
É Maria, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, que sustém no seu regaço materno este ramalhete eucarístico.
De suas mãos virginais hás de receber cada dia a florzinha destinada a perfumar o ambiente de tua vida cotidiana e a te relembrar, em toda alegria, em qualquer tristeza, que, do silêncio do Tabernáculo ou dentre o esplendor de um trono de Exposição, Jesus-Hóstia te acompanha com o seu olhar e te segreda com amor:

Dá-me teu coração!” (Pr 23,26).



São Pedro Julião Eymard nasceu em La Mure d´Isére, na França, em 4 de fevereiro de 1811. Desde a infância, sentiu grande atração pela presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. Foi descrito pelo Papa Pio XII como “o maior herói e campeão de Cristo presente dos Tabernáculos”.
Fundou a Congregação do Padres, das Servas do Santíssimo Sacramento  e a obra da Adoração Perpétua. Deu grande incentivo aos Congressos Eucarísticos. Honrava a Virgem Santíssima com o especial título de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.
É com justa razão, chamado de “O Apóstolo da Eucaristia”.

 ...


Por esta razão o Grupo Santo Tomás de Aquino estará postando diariamente essas flores eucarísticas no nosso blog, a fim de fortalecer o nosso amor pelo Sublime Sacramento e levar outras almas a amá-Lo ainda mais do que nós. O post estará ao lado direito da tela com os dizeres de São Pedro Julião Eymard, que há de rogar por nós, por nosso zelo ao Santíssimo Sacramento do Altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário