segunda-feira, 8 de junho de 2015

Sol Eucarístico e Trevas Protestantes - Pe. Júlio Maria de Lombaerde

  
Pe. Júlio Maria de Lombaerde, S.D.N.
Réplica a um panfleto: "Absurdos de um dogma" contra os Congressos Eucarísticos
Livro de 1937 - 208 págs



Índice

Capítulo I - A presença real.
Capítulo II - Absurdos na interpretação da Bíblia.
Capítulo III - Ignorância e verdade.
Capítulo IV - Absurdos da ignorância.
Capítulo V - Protestantização dos Doutores Católicos.
Capítulo VI - O Sacerdócio católico.
Capítulo VII - O dogma Eucarístico.
Capítulo VIII - Congressos Eucarísticos.


Introdução


A grande, entusiasta e sublime manifestação da fé, que os católicos brasileiros realizaram em Belo Horizonte, por ocasião do Congresso Eucarístico, fez ferver a bílis protestante.

A grei de Lutero ficou desesperada. Espalhou boletins, convocou reuniões, e até nas ruas daquela cidade houve berraria de hinos, discursos de ignorantes, ataques, revoltas contra a horrenda idolatria romana. A imprensa protestante gemia sob o peso dos panfletos e pasquins; os pastores, possessos, gritavam, pregavam, atordoados pelo triunfo de Jesus-Eucaristia.

Durante este tempo, calmos e recolhidos, desprezando a zoada de Satanás, os católicos, em toda as cidades e sobretudo na Capital mineira, exaltavam a Hóstia divina, proclamavam o triunfo da Eucaristia... enquanto milhares e milhares de homens de todas as classes da sociedade, o Governador do estado, senadores e deputados na frente, aproximavam-se da Mesa Sagrada, para ali receber o "pão dos anjos", o Cristo vivo na Hóstia Sagrada.

Um jato de raiva, de ódio, saiu do inferno; Satanás furioso acendeu chamas e faíscas nos corações de seus emissários; e eis a onda fumacenta do ódio protestante, em vargas furiosas a querer inundar o Brasil com jornalecos incendiários! (...)







Nenhum comentário:

Postar um comentário