terça-feira, 28 de agosto de 2012

Uma História que Retrata o Valor da Penitência













Nesta carta, gostaria de compartilhar com vocês um pensamento muito útil da Santa Emília. Ela foi Superiora de um Convento de Dominicanas, e como tal exerceu sua função com grande dedicação e preocupação pela santificação das Irmãs a ela confiadas. Uma das suas recomendações preciosas foi o pedido de entregar todas as mortificações ao Anjo da Guarda para que de pudesse aproveitar destes méritos quando elas se encontrasse no Purgatório, passando a última purificação dolorosa.

Havia neste Convento, uma irmã, a qual Emília recusou várias vezes que tomasse água fora das refeições, recomendando que  oferecesse essa renúncia em união com o Divino Salvador, que na Cruz passou por uma sede devoradora. Esta irmã morreu ainda jovem e três dias após sua morte disse a Emília que devia ter  passado tempos no purgatório se não tivesse chegado seu Anjo da Guarda para apagar as chamas que a rodeavam. Ele apagou estas chamas com aquela água, à qual tinha renunciado tão dolorosamente, mas com espírito de sacrifício. Por isso, ela podia subir ao céu. 

Hoje não se fala muito de sacrifício Mas penso que esta história nos mostra de maneira muito bela o bem que podemos fazer a nós mesmos e a muitas almas, com tudo que para nós é desagradável, se soubermos aproveitar bem disto. 

Portanto, não hesitemos em confiar ao nosso Anjo da Guarda os nossos "copos de água' Hoje, ele fica feliz com isso, e futuramente, nós Ihe agradeceremos também.

                                                                     Padre Simon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário