quarta-feira, 28 de março de 2012

A fórmula para se ganhar na loteria, por São João Bosco


No século XIX viveu um dos homens mais famosos por seus milagres e suas profecias: São João Bosco. Sua fama se espalhava por todos os lados. A uns, anunciava quantos anos iam viver; a outros, dizia o que se tornariam no futuro; e a muitos, lia os pecados antes de serem contados no confessionário. No total, foram mais de oitocentos milagres.


Um homem pobre ouviu falar das maravilhas que fazia este humilde sacerdote e correu em sua busca para perguntar-lhe algo muito importante: a fórmula para ganhar na loteria. Queria que o santo lhe dissesse que números devia escolher ao comprar o bilhete.


São João Bosco meditou por um tempo e lhe respondeu com segurança: “os números mágicos que lhe farão ganhar na loteria são estes: 10, 7, 14. Pode jogá-los em qualquer ordem, e mesmo assim ganharás”.


O homem se encheu de alegria e já se despedia para sair correndo e comprar o bilhete, quando o santo, tomando-lhe pelo braço, disse sorridente: “um momento, que ainda não lhe expliquei bem os números, nem lhe disse de que classe de loteria se trata. Veja: estes números significam o seguinte: “10” significa que você deve cumprir os Dez Mandamentos; “7” significa que você deve receber com frequência os sacramentos; “14” significa que você deve praticar as 14 obras de misericórdia, tanto as corporais como as espirituais. Se você cumprir estas três condições: observar os Mandamentos, receber bem os sacramentos e praticar as obras de misericórdia, ganhará a mais estupenda de todas as loterias: a glória eterna do céu”.
O homem compreendeu e, em vez de ir comprar o bilhete, foi ao asilo para levar uma esmola.

Fonte: Tradição em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário