quarta-feira, 14 de março de 2012

Orações para Manhã





PELO SINAL + da santa cruz, livrai-nos, Deus, + Nosso Senhor, dos nossos + inimigos. Em nome do Pai e do Filho + e do Espírito Santo. Amém.

MEU DEUS, eu creio que estais aqui presente; eu vos adoro e vos amo de todo o meu coração; dou-vos infinitas gra­ças por me haverdes criado e feito nascer no grémio da Santa Igreja Católica; por me haverdes conservado nesta noite e pre­servado da morte repentina. Em união com os merecimentos de Jesus Cristo, de sua Mãe SSma. e de todos os Santos, vos ofereço todos os meus pensamentos, palavras e obras, para vossa maior glória, em ação de graças por todos os benefícios que de Vós tenho recebido, e em satisfação de meus pecados. Dignai- vos, Senhor, preservar-me neste dia do pecado e livrai-me de todo o mal. Amém.

PAI NOSSO, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa von­tade assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje, e perdoai-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoa­mos aos nossos devedores; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco;bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, um só seu Filho, Nosso Senhor; o qual foi concebido do Espírito Santo, nasceu de Maria Virgem, pade­ceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu aos infernos; ao terceiro dia ressurgiu dos mortos; subiu ao Céu, está assentado à mão direita de Deus Pai, todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na Comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e espe­rança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágri­mas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordio­sos a nós volvei; e, depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre; ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. — Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Eu creio firmemente que há um só Deus em três pessoas realmente distintas, Padre, Filho e Espírito Santo, que dá o céu aos bons e o inferno aos maus para sempre. Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar e que ao terceiro dia ressuscitou. Creio tudo o mais que crê e ensina a Santa Igreja Caiólica, Apostólica, Romana, porque Deus, verdade infalível, lho revelou. E nesta crença quero viver e morrer.

Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que, pelos merecimentos de meu Senhor Jesus Cristo, me dareis a salva­ção eterna e as graças necessárias para consegui-la, porque Vós, sumamente bom e poderoso, o haveis prometido a quem ob­servar fielmente os vossos mandamentos, como eu proponho fazer com o vosso auxílio.

Eu vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e amável, e an­tes quero perder tudo do que vos ofender. Por amor de vós amo o meu próximo como a mim mesmo.

O Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
Lembrai-vos que vos pertenço, tema Mãe, Senhora nossa Guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa.

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria.
V. Eis aqui a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria.
V. E o Verbo de Deus se fez Homem.
R. E habitou entre nós.
Ave Maria.
V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos. Infundi, Senhor, em nossos corações, a vossa graça, Vo-lo suplicamos, a fim de que conhecendo, pela embai­xada do Anjo, a Encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, pelos merecimentos da sua Paixão e Morte cheguemos à glória da ressurreição. Pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor. Amém.

No tempo Pascal, em vez do “Anjo do Senhor”, reza-se
V. Rainha do Céu, alegrai-Vos, aleluia.
R. Porque quem merecestes trazer em vosso puríssimo seio , aleluia.
V. Ressuscitou como disse, aleluia.
R. Rogai por nós a Deus, aleluia.
V. Exultai e alegrai-Vos, ó Virgem Maria, aleluia.
R. Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, alelu­ia.

Oremos. Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a ressurreição de vosso Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso, concedei-nos, Vo-lo suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos os gozos da vida eterna. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário