sexta-feira, 23 de março de 2012

Oração Para se Rezar Diante da Imagem de Jesus Crucificado




Eis-me aqui,/ ó bom e dulcíssimo Jesus!/ De joelhos me prostro em Vossa presença/ e Vos peço e suplico,/ com todo o fervor de minha alma,/ que Vos digneis gravar no meu coração/ os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade,/ verda­deiro arrependimento de meus pecados;/ e firme propósito de emenda,/ enquanto por mim próprio considero/ e em espírito contemplo com grande afeto e dor/ as Vossas cinco chagas,/ tendo presentes as palavras/ que já o profeta David punha em Vossa boca, ó Bom Jesus:/ “Transpassaram minhas mãos e meus pés;/ contaram todos os meus ossos”.

Invocações:

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais, que eu me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para vós.          
Para que com os vossos Santos vos louve.
Por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário