terça-feira, 27 de março de 2012

A Modéstia no dormir



Por Luciano Beckman.

Caros leitores, Salve Maria!

Nunca é demais examinar a modéstia em todas as situações. Socialmente ou não, devemos respeitá-la, pois é a nossa guia de segurança com a castidade e contra a soberba. Ontem, conversando com um rapaz sobre bons escritos espirituais, ele me contou um caso muitíssimo interessante que ai de mim se não passa-lo adiante!

Santa Ângela uma vez recebera a visita da Santíssima Virgem que, durante esta mesma madrugada, fora esta boa Mãe fazer a diária visita nas celas das ursulinas a qual, esta Grande Senhora não pode visitar a uma das celas pois uma das freiras de Santa Ângela estava dormindo imodestamente. Sendo assim, passando adiante desconcertada sem sequer visitá-la, foi até Santa Ângela em aparição para lhe dizer do acontecido.

Veja meus caros irmãos, quão danoso à alma é permanecer imodesto, visto que o céu nos acompanha diariamente e principalmente, os olhos da tão casta Virgem do Céu e Mãe nossa. Mas dirão alguns: "Então terei de tomar até banho de roupa?" Houve época que isto foi louvável, mas não se dura num banho o tempo que se dorme sobre o leito. Portanto, é prudente não demorar no banho e como um dia aprendi, tome seu banho rezando a 'Ave-Maria' para não ser tentado na castidade.
Portanto, devemos sempre nos vestir modestamente seja para começar o dia ou para findá-lo.
Espero que isto tenha sido do agrado de todos. Que a modéstia seja sempre preservada,

Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário