segunda-feira, 19 de março de 2012

Orações da Noite



Imploremos as luzes do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo de vosso divino amor.
V. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado.
R. E renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus, que iluminais os corações dos Vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que pelo mesmo Espí­rito saibamos tudo o que é reto e gozemos sempre de suas con­solações. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Ponhamo-nos na presença de Deus


Meu Deus, eu creio que Vós estais aqui presente, que estais no fundo do meu coração, que lhe penetrais todos os afetos e que vedes nele o número e a'malícia dos meus pecados.

Exame de consciência


Examinemos a consciência de todos os pecados que temos cometido neste dia, contra Deus, contra o próximo e contra nós mesmos, por pensamentos, desejos, palavras, ações e omissões. Para bem fazer este exame, devemos considerar os lugares onde estivemos, as pessoas que vimos e com quem fa­lamos, nossas ocupações diárias, nossas inclinações e hábitos, e nossas obrigações públicas, particulares e pessoais... (pausa).

Ato de Contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois,sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas e porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração Vos ter ofendido; pesa-me também, por ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com os auxílios da Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofen­der. Espero alcançar o perdão das minhas culpas pela Vossa in­finita misericórdia. Amém.

- Pai Nosso
3 - Ave Marias - Santo Anjo . . .

A Nossa Senhora

Ó Maria, Mãe Imaculada, olhai benigna para mim, o mais indigno dos Vossos filhos; alcançai-me de Jesus, Vosso Filho, o perdão de meus pecados e a graça da perseverança até o fim. Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora Nossa; ah! guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém.

Em nome de meu Senhor Jesus Cristo Crucificado vou deitar-me agora. Queira Ele guardar-me esta noite de todos os assaltos do espírito maligno, de uma morte repentina e de to­dos os males do corpo e da alma e depois desta vida conduzir- me à Vida Eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário