sexta-feira, 30 de março de 2012

Meditações Para todos os Dias da Semana - Parte 6/6


SÁBADO, A RECOMPENSA ETERNA



— Assim como nos enche de pavor o pensamento e a consideração do inferno, igualmente nos proporciona confor­to a lembrança do Paraíso, preparado por Deus para todos os que O amam e servem durante esta vida. Pois são um nada todos os bens juntos desta terra em comparação da felicidade e dos bens que se gozam no céu. Oh! como bem merece ser desejado e ardentemente amado aquele lugar onde se gozam todos os bens!

— Considera, além disso, o gozo que inundará a tua alma ao entrares no Paraíso. O encanto e o acolhimento; a nobreza, a beleza dos Querubins, dos Serafins, de todos os Anjos e de todos os Santos que aos milhões e milhões louvam ao Criador; o Coro dos Apóstolos, a multidão imensa dos Mártires, dos Confessores, das Virgens. Há também um exército enorme de almas que, por terem conservado a virtude da pureza, cantam a Deus um hino que só eles podem entoar. Oh! quanto gozam naquele reino os bem-aventurados! Sempre mergulha­dos na alegria, sem a menor doença, sem desgosto ou preocu­pação alguma que lhes possa pertubar a paz que gozam na posse de Deus.

f
— Considera, além disso, ó alma, que todos os bens até aqui considerados são um nada em comparação do grande prazer que se experimenta na visão de Deus. Ele alegra os bem-aventurados com o seu olhar amorável e derrama-lhes no cora­ção um mar de delícias. Que prazer não será pois contemplar, não por um instante, mas para sempre, e para sempre gozar desse rosto divino que enleva os Anjos e os Santos e que enche de encanto todo o Paraíso! E a beleza e amabilidade de Maria, de que prazer deve também encher o coração do bem-aventu­rado! Oh! sim! quanto são amáveis os teus tabernáculos, ó Senhor!

Coragem, pois, ó alma! Neste mundo terás que sofrer alguma coisa, mas não desanimes: o que hás de receber no céu compensará infinitamente todos os teus sofrimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário