quinta-feira, 17 de maio de 2012

Carta do Arcebispo Lefebvre a Dom Tomas


Esta é uma carta escrita por Mons. Lefebvre ao prior do mosteiro de Santa Cruz (Brasil), Dom Tomas, em 18 de agosto de 1988. Dom Tomas, após todos estes anos, finalmente autorizado a divulgação, para o bem da Igreja.

Carta do Arcebispo Marcel Lefebvre a Dom Tomás de Aquino,
Antes do Mosteiro de Santa Cruz, escrito num momento em que ele viajou para o Brasil, enquanto Dom Gérard fez acordos com Roma:
+ Ecône 18 agosto de 1988
Muito Caro Dom Tomás de Aquino:
Como arrependido de ter ido antes dos acontecimentos de Barroux! Teria sido mais fácil considerar a situação causada pela decisão desastrosa de Dom Gerard ...
Dom Gérard, em sua declaração, sobre o que é atribuído e aceita-se sob a obediência de Roma modernista, que permanece fundamentalmente anti tradicional, que é por isso que minha partida.
Ele queria, ao mesmo tempo salvar a amizade eo apoio dos tradicionalistas, que é inconcebível. Ele nos acusa de "resistencialismo" .
Eu avisei bem. Mas sua decisão já estava tomada há muito tempo e ele não queria ouvir mais conselhos.
As consequências são inevitáveis. Como não temos qualquer relação com a Barroux e notificar todos os nossos fiéis a não ayudasen mais uma obra que, a partir de agora está nas mãos de nossos inimigos, os inimigos de nosso Senhor e do seu reino universal.
As irmãs beneditinas estão angustiados. Eles vieram para me ver. Eu os adverti que também aconselham: salvar a sua liberdade e desafiar todos os laços com esta Roma modernista.
Dom Gérard todos os argumentos utilizados para paralisar a resistência ...
Ele cometeu suicídio do seu trabalho ...
Lady Nuesra pedir para ajudar a defender a honra do seu Filho divino.
Que Deus os abençoe e abençoe seu mosteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário