domingo, 20 de maio de 2012

Doações para o Colégio São Bento e Santa Escolástica


Doações para o Colégio São Bento e Santa Escolástica 


Caros amigos e benfeitores,

Graças às irmãs do Instituto Nossa Senhora do Rosário nosso colégio foi reaberto com as cinco primeiras séries do primeiro ciclo.

Vindas de Anápolis de uma comunidade em pleno crescimento, elas chegaram em Friburgo no dia 21 de dezembro. Sem perder um minuto, elas começaram os preparativos para a reabertura do colégio. Tanto a parte administrativa como as dependências do colégio necessitavam de reparos que só um esforço contínuo e intenso poderiam realizar num prazo tão curto, já que queríamos iniciar as aulas no início de fevereiro.

Graças a Deus, os auxílios não faltaram, nem da parte da Inspeção Escolar, nem da parte dos pais de alunos, dos amigos e dos profissionais contratados. Agradecemos especialmente a generosa ajuda dos benfeitores, sem a qual nada poderia ter sido feito.

Nosso colégio, por hora, não pode cobrar mensalidade devido aos seus estatutos. Além disso, temos algumas crianças cujos pais não podem arcar com uma contribuição à altura das despesas do colégio. Nossa folha de pagamento embora não seja muito elevada é maior que nossos rendimentos atuais. Agradecemos a todos que puderem nos auxiliar nesta obra com uma pequena contribuição mensal, por pequena que seja. Uma das irmãs exerce a função de diretora, outra de secretária e uma terceira de professora da série, o que facilita grandemente o funcionamento do colégio.

Que os santos padroeiros do Instituto Nossa Senhora do Rosário, São Domingos de Gusmão e Santa Catarina de Sena, obtenham de Deus, juntamente com São Bento e Santa Escolástica, todas as graças necessárias para que este empreendimento dê frutos, trinta, sessenta ou cem por um, como diz o Evangelho.

Dom Prior (Abril de 2012 - nº. 47 - Boletim da Santa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário