segunda-feira, 6 de maio de 2013

Neste mês de Maria um presente para você: 'A Mãe do Senhor'




(Clique no título acima para baixar o livro)
José Patsch
Livro de 1959 - 285 págs
 
 


"[...] Nas páginas que se seguem, tenciono apresentar aos leitores uma imagem de Maria segundo as fontes autênticas, excluindo tudo o que for pura imaginação, tudo o que não for suficientemente documentável. [...]

Temos procurado acompanhar Maria, a maior e mais gloriosa figura de mulher de toda a história, através da sua vida, rica de obras e de virtudes. Aquilo que o Evangelho diz a seu respeito tem a máxima garantia de veracidade e constitui o fundamento da nossa exposição. A história, a geografia, o folclore e a tradição nos forneceram a moldura do quadro. Filha autêntica do seu povo, no meio do qual viveu, desejou, gozou e sofreu. Maria fazia projetos, esperava, assustava-se e alegrava-se como toda a gente da sua terra, mas de um modo melhor, mais puro e mais perfeito. Além disso, teve uma missão que a elevou acima de todas as criaturas humanas e por cuja causa não teve nem terá jamais igual. Assim pode-se dizer dela o que Jesus disse uma vez aos seus Apóstolos: “Bem-aventurados os olhos que veem o que vós vedes!” (Lc 10, 23).

A Ela foi concedido o privilégio de receber a mensagem do céu, dar a sua carne e o seu sangue ao unigênito Filho de Deus, permanecer ao seu lado como Mãe e serva durante trinta anos. Ninguém pôde jamais penetrar mais profundamente do que Ela no ser miraculoso do Filho, ninguém viu tão de perto a sua santa vida, participou tão intimamente dos seus pensamentos, dos seus planos, dos seus milagres, dos seus  ensinamentos, dos seus sucessos e insucessos; ninguém sofreu com Ele e por causa Dele como Ela, a inigualável, a Virgem Imaculada, a martirizada das dores e agora, com o corpo e com a alma, Rainha no Céu, Maria, a Mãe do Senhor."

~ * ~ * ~

ÍNDICE

Prefácio
As fontes
A juventude de Maria
A Mãe
Em Nazaré
Maria na vida pública de Jesus
A Paixão de Jesus
Ressurreição de Jesus
Ascensão de Jesus ao céu
Maria na Igreja
A morte de Maria
A Assunção corporal de Maria
Conclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário