sábado, 20 de outubro de 2012

Dois Belos Exemplos de Dona de Casa



Por Andrea Patrícia


O que há de tão belo nas vidas dessas duas mulheres? A entrega, o amor, o sacrifício, isso e muito mais.

Santa Edwiges com sua bondade ajudou o marido a cuidar melhor do povo, com tanto trabalho em casa, ela tinha olhos para o sofrimento das pessoas de fora e muito fez por onde passou.

Zélia Martin precisou trabalhar por remuneração para ajudar em casa (tinha uma manufatura de rendas), e muito se sacrificou por isso. Sofria, mas tudo fazia pelos seus. Em sua juventude teve outros sonhos, mas em vez de passar a vida sonhando ou de buscar apenas seus próprios interesses, ela se dedicou à família que Deus lhe deu (e que linda família!).

São exemplos maravilhosos de mulheres que em épocas diferentes lutaram pelo Reino de 

Deus, dedicaram-se às suas famílias, fizeram o possível pelo próximo. Cumpriram com seu dever de estado e assim agradaram a Deus.
Elas não buscavam realização profissional, nem perdiam tempo com fofocas ou futilidades. Simplesmente faziam o bem, cuidavam de suas famílias, amavam a Deus e ao próximo.

Que o exemplo delas sirva para todos nós – homens e mulheres – para que sempre nos lembremos de fazer a vontade de Deus em primeiro lugar, e para que aprendamos a sacrificar certos desejos, certas aspirações pelo bem de nossas famílias (físicas ou espirituais).

Seremos cobrados por Deus não pelas nossas belas palavras num livro ou pela empresa que abrimos ou pela fama que conseguimos, mas sim seremos cobrados pelo cumprimento do nosso dever de estado. Quem é casado possui deveres específicos de seu estado, quem é religioso, também. Que cada um olhe para sua vida e veja se o que faz agrada a Deus em primeiro lugar.

Nossa Senhora, modelo perfeito de dona de casa, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário