domingo, 14 de abril de 2013

Nosso Senhor Jesus Cristo nos convida à confiança.



Confiança

Nosso Senhor Jesus Cristo nos convida à confiança. 



VOZ de Cristo, voz misteriosa da graça que ressoais no silencio dos corações, vós murmurais no fundo das nossas consciências palavras de doçura e de paz. Às nossas misérias presentes repetis o conselho que o Mestre dava, frequentemente, durante a sua vida mortal: Confiança, confiança!

À alma culpada oprimida sob o peso de suas faltas, Jesus dizia: Confiança, filha, teus pecados te serão perdoados””. Confiança, dizia ainda à doente abandonada que só dEle esperava a cura, tua fé te salvou. Quando os Apóstolos tremiam de pavor vendo-O caminhar, de noite, sobre o lago de Generasé, Ele os tranqüilizava por esta expressão pacificadora: Tende confiança! Sou Eu, nada temais!. E na noite da Ceia, conhecendo os frutos infinitos do seu Sacrifício, lançava Ele, ao partir para a morte, o brado de triunfo:Confiança! Confiança! Eu venci o mundo!.

Esta palavra divina, ao cair de seus lábios adoráveis, vibrante de ternura e de piedade, operava nas almas uma transformação maravilhosa. Um orvalho sobrenatural lhes fecundava a aridez, clarões de esperança lhes dissipavam as trevas, uma calma serenidade delas afugentava a angústia. Pois as palavras do Senhor são espírito e vida. Bem aventurados os que ouvem e a põem em prática.

Como outrora aos seus discípulos, é a nós, agora, que Nosso Senhor convida à confiança. Por que recusaríamos atender à sua voz?...


(Livro da Confiança, Padre Thomas de Saint-Laurent)

Nenhum comentário:

Postar um comentário