terça-feira, 20 de novembro de 2012

Casamento ou "Jeitinho" ?




Por Andrea Patrícia


Hoje em dia, infelizmente, é tão comum a coabitação de casais antes do casamento! Tornou-se incrivelmente comum. Muitos são os que vivem desa maneira, muitos não foram orientados sobre o mal que é viver assim. É triste. A nossa sociedade esqueceu as leis de Deus. Já não sabe mais o que é pecado e o que não é. Está tudo muito confuso.
Mas graças a Deus ainda temos bons padres para ensinar àqueles que querem aprender. Ouçam esse maravilhoso sermão do Padre Jahir da Familia Beatae Mariae Virginis, onde, entre outras coisas, ele toca no assunto Matrimônio. Veja um trechinho:

Casar é coisa séria. Para quê o casamento? Para ter filhos. Quem não tem raça para casar, não case; fique solteiro. Casou? Carregue sua cruz! Abra os olhos, porque vai dar conta a Deus. É aparelho, é pílula, é jeitinho para escapulir, e depois quer ir para o Céu. Quer? Na boca da onça! Em vez de achar a luz de Deus vai achar quem? Quem?”

Padre Jahir sabe o que diz. Casamento é coisa séria. Não é juntar um mais um como se juntam os cachorros, não! Infelizmente sempre há aquelas conversas do tipo “para mim se juntou, tá morando junto, então tá casado”. Não está não, está vivendo no pecado da fornicação, da impureza, do adultério. Olha o que dá viver assim:
Pelo que toca aos tímidos, e aos incrédulos, e aos execráveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no tanque ardente de fogo e de enxofre, o que é a segunda morte” (Apocalipse 21,8)

“Porventura não sabeis que os injustos não possuirão o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os que se dão à embriaguez, nem os maldizentes, nem os roubadores possuirão o Reino de Deus”. (I Coríntios 6, 9-10).

Casamento de batizado deve ser na Igreja, com as bênçãos de Deus. Casamento é para constituir família, esse sempre foi o ensino da Igreja. Não caia nas novidades de hoje, onde dizem que o casamento é para o agrado dos esposos em primeiro lugar. Nem distorça o ensino da Igreja dizendo que casamento é somente para gerar filhos. Essa é a primeira coisa num casamento, não a única.

Não fique querendo dar um jeitinho para não ter filhos dando a desculpa de que a Igreja prevê que se pode adiar gravidez. Sim, Ela prevê isso, mas somente para casos graves. 
Então cuidado com o que anda lendo por aí, cuidado com os padres modernistas, cuidado com as falsas doutrinas ensinadas hoje na mídia, nas paróquias, na internet. Cuidado. A alma é o bem mais valioso que o ser humano tem aqui na terra, é a única que sobrevive para a Eternidade. Então leve a sério sua vida, busque a verdade, deixe de lado os rótulos estúpidos dados por quem não quer enxergar a verdade, feitos para afastar as pessoas de Deus. 
Chamam você de fanático porque quer aprender sobre a Igreja e seguir o Magistério? Chamam você de “rad-trad” porque quer ser fiel a Igreja de sempre e não quer dar ouvidos às novidades nocivas dos modernistas infiltrados na Igreja? Não dê atenção a nada disso, busque a verdade, busque agradar a Deus em primeiro lugar. A vida é coisa séria, o casamento é algo criado e querido por Deus, então cuide de fazer a coisa certa.
Lembre-se sempre de uma coisa: com Deus não se brinca. 

Fonte: Maria Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário