terça-feira, 27 de novembro de 2012

Imitação de Cristo - Tomas de Kempis - Livro IV - Capítulo VI



IMITAÇÃO DE CRISTO – TOMAS DE KEMPIS



LIVRO QUARTO

CAPÍTULO 6

Pergunta concernente ao exercício antes da comunhão 


Voz do discípulo 

1.  Senhor, quando considero vossa dignidade e minha baixeza, tremo de medo e me envergonho diante de mim mesmo. Porque, se me não chego a vós, fujo da vida, e se me apresento indignamente, incorro em vossa indignação. Que farei, pois, Deus meu, meu auxílio e conselheiro em meu apuros? 

2.  Ensinai-me vós o caminho direto, mostrai-me algum breve exercício. Porque me é útil saber de que modo devo, com devoção e respeito, preparar o meu coração para receber com fruto vosso Sacramento ou celebrar tão grande e divino sacrifício.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário