domingo, 13 de janeiro de 2013

13 de Janeiro - Festa da Sagrada Família.



A Sagrada Família é o termo usado para designar a família de Jesus de Nazaré, composta segundo a Bíblia por José, Maria e Jesus. A sua festa foi estabelecida para toda Santa Igreja por Bento XV, a festa da Sagrada Família, instituída por Leão XIII, 1893 foi prescrita para o domingo na oitava da epifania. A festa tem importância muito atual por ser a família cristã ameaçada de ruiva pelo bolchevismo.
 
É um religioso canadense François de Laval, que é a origem do culto da Sagrada Família. Em 1660 , o mosteiro de São José Bessillon relatou os milagres de São José e de Santa Maria e da paróquia de Sainte-Famille no Ile d'Orleans foi fundada em 1661. 

Em 1665, François de Laval fundou a Confraria da Sagrada Família, uma irmandade que ainda existe em algumas paróquias do Canadá. Este culto é então derramado na Igreja Católica no século XIX , com o apoio do Papa Leão XIII .No calendário litúrgico Tridentino, a Sagrada Família é celebrada no primeiro domingo depois da Epifania , no final da época de Natal.

Sagrada Família abençoai e fortalecei as famílias nas virtudes cristãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário