sábado, 26 de janeiro de 2013

Pensamentos de Santa Teresinha.



(Santa Terezinha e suas irmãs)
 
“Outra ocasião, na lavagem de roupa, estava diante de uma irmã que me espirrava água suja no rosto, todas as vezes que levantava os lenços na tábua de bater. Meu primeiro ímpeto foi o de recuar e enxugar o rosto, a fim de dar a entender à irmã que me aspergia que me faria favor se parasse. Mas logo pensei que seria grande tolice minha recusar tesouros que me eram dados tão generosamente, e muito me precavi de não dar a perceber minha luta. Apliquei todo o meu esforço em desejar receber muita água suja, de sorte que no fim já me tinha realmente afeiçoado ao novo gênero de aspersão, prometendo a mim mesma retornar, na próxima oportunidade, ao feliz lugar, onde se recebiam tantas preciosidades. Como vedes, Madre muito amada, sou alma muito pequenina, que só tem condições de oferecer a Deus coisas pequeninas, e muita vez me acontece ainda deixar escapar esses sacrificiozinhos, que tanta paz trazem à minha alma.” 
 (História de Uma Alma, Santa Terezinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário