sábado, 12 de janeiro de 2013

Oração para antes da Comunhão.



 
Ó DEUS, eterno e todo poderoso,
Eis que me aproximo
Do sacramento do Vosso Filho Único,
Nosso Senhor JESUS CRISTO.

Impuro, venho à fonte da misericórdia
Cego, á luz da eterna claridade;
Pobre e indigente, ao Senhor do Céu e da Terra.
Imploro, pois a abundância de Vossa imensa liberalidade
Para que Vos digneis curar minha fraqueza,
Lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira,
Enriquecer minha pobreza, e vestir minha nudez.

Que eu receba o Pão dos Anjos,
O REI dos reis e o Senhor dos Senhores,
Com o respeito e a humildade,
Com a contrição e a devoção,
A pureza e a fé, o propósito e a intenção
Que convêm à salvação de minha alma.

Dai-me receber não só o Sacramento do Corpo e do Sangue
do Senhor, mas também seu efeito e sua força.
Ó DEUS de mansidão,
Dai-me acolher com tais disposições o Corpo que
Vosso Filho Único, Nosso Senhor JESUS CRISTO,
Recebeu da Virgem Maria,
Que eu seja incorporado ao seu Corpo místico
Contado entre seus membros.

Ó PAI cheio de amor,
Fazei que, recebendo agora o Vosso Filho sob o véu do
Sacramento, possa na eternidade contemplá-lo Face a face.
Ele que convosco vive e reina,
Na unidade do ESPÍRITO SANTO. Amém
(São Tomás de Aquino)

Imprima e reze antes da Sagrada Comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário