sábado, 5 de janeiro de 2013

As virtudes de Nossa Senhora - Sua Obediência.


VIII. SUA OBEDIÊNCIA

 
A Santíssima virgem amava a obediência. Quando da embaixada de S. Gabriel não quis tomar outro nome senão o de escrava. “Eis aqui a escrava do Senhor”. Ela mesma declarou que Deus se tinha agradado de sua obediência. “Ele olhou a baixeza de sua serva”

Por sua obediência, reparou Maria o dano causado pela desobediência de Eva. “Como a desobediência de Eva causou a morte ao gênero humano, assim pela obediência foi a Virgem, para si e para a humildade, a causa da salvação” (S. Irineu).

Falou a Virgem a S. Brígida da segurança que há em obedecer ao diretor espiritual, e disse-lhe que a obediência, a quantos a praticam, leva-os ao paraíso. Dizia S. Filipe Néri, que Deus não pede conta do que fizemos por obediência, porque tornou essa virtude uma obrigação para nós. “O que vos ouve, a mim ouve; o que vos despreza a mim despreza” (Lc 10,16).

A S. Brígida disse a Mãe de Deus que pelos merecimentos de sua obediência, havia Ela obtido do Senhor a graça de alcançar o perdão a todos os pecadores, que arrependidos a ela recorressem.

(Tirado do Livro Glorias de Maria de Santo Afonso de Ligório)    

Conheça as outras virtudes de Maria Santíssima:


Nenhum comentário:

Postar um comentário