sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ordem de Santa Maria - Observância dos Corações de Jesus de Maria.


(Recebido por e-mail)

Os interessados em ingressar nesta Ordem, por gentileza contatar a Confraria: confrariadesaojoaobatista@gmail.com 


MILÍTIA Sanctae Mariae - Observantia SS. Cordis Jesu et Mariae
ORDEM DE SANTA MARIA - OBSERVÂNCIA DOS CORAÇÕES DE JESUS E MARIA

Apresentação da Ordem dos Cavaleiros para Cristo Rei




Nosso Senhor nos ensinou a dizer: "Santificado seja o Vosso Nome, venha o teu reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu ". Deus deve ser honrado em seus santuários, deve reinar em nossos corações, nossas famílias, nossas cidades, nossos países, e todos nós devemos fazer a Sua vontade em tudo que fazemos, como fazem os santos e anjos no céu.

A realeza sobre toda a criação, Deus concedeu uma maneira especial para o Verbo encarnado, como os profetas falaram. "Eu olhei nas minhas visões noturnas e eis, vindo sobre as nuvens como um filho de homem, avançando para o antigo e foi levada diante dele e ele lhe deu poder e glória eo reino, e todos os povos, nações e línguas devem servi-lo. "(Daniel VII, 13-14)" Uma criança nasce e para nós um filho foi dado. A regra foi colocada em suas costas e é chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai eterno, Príncipe da Paz. Seu império se estendia e paz nunca vai acabar, e se sentará no trono de Davi e governará o seu reino, estabelecerá e afirmará o juízo e a justiça agora e para sempre. "(Isaías IX, 6-7) Jesus Cristo , Palavra eterna de Deus, o primogênito de toda criatura, foi ungido rei sobre todo o que existe. Ele é "o Alfa eo Omega, o primeiro e o último, o princípio e o fim de todas as coisas. "(Ap. XXI, 13 - Prólogo da Regra).

A diplomacia do Vaticano apelou a todos os governos cujas constituições reconhecem o status de religião do Estado para a fé católica para alterá-lo e colocar a verdade e falsas religiões no mesmo plano. Mas a Igreja sempre declarou que "como todos os cidadãos, os governantes devem ser devolvidos ao público culto a Cristo e a Ele obedecer . "(Quas Primas)

Para a salvação de muitas almas, a Igreja alargou este reino do Rei dos reis sobre as nações e povos através de várias instituições. Estes são, em certa medida a sua prorrogação na ordem temporal que chamamos de civilização cristã, cristandade, ou cristianismo: império cristão, coroação real, o monaquismo, terceiras ordens, associações profissionais, a paz de Deus, trégua de Deus, cavalaria, cruzadas ... Essas instituições tornam-se detestadas quando "os fiéis relaxam e perdem seu fervor. "e são restaurados quando," sob a influência da graça divina, praticam a penitência, a oração e fazem o testemunho de derramar o próprio sangue. "(Prólogo da Regra)

Apesar do que pensam os marxistas e liberais, a história não tem significado diferente do significado cristão. Isto é o que ensinou o Papa São Pio X: "Nós temos que voltar a falar fortemente nestes tempos de anarquia social e intelectual, onde todo mundo se faz de médico e legislador: não construir a cidade a não ser como Deus construiu , não a sociedade a ser construída se a Igreja não colocar as fundações e dirigir os trabalhos; não, a civilização não é mais para inventar ou construir nova cidade nas nuvens, e tem existido, existe e é a civilização cristã, Católica da cidade. Há mais de estabelecê-la e restaurá-la e falar sobre suas bases naturais e divinas contra ataques ressurgentes de utopia, rebelião, preconceito e impiedade:. omnia in Christo instaurare "(Nossa Posição Apostólica, 1910)

É para esta cruz que Monsenhor Lefebvre chamou os leigos, quando ele declarou: "Temos que fazer uma Cruzada [...] para restaurar o cristianismo, assim como a Igreja quer [...] com os mesmos princípios. "(Jubileu Sacerdotal, 1979).

A Cavalaria

Para proteger e prolongar a sua conversão, o apostolado dos corações e pela salvação das almas, a Igreja escolheu alguns leigos para torná-los promotores e defensores dos direitos de Cristo Rei, em sociedade. Assim ungidos reis e imperadores, e também, um rito elevado a faixa sacramental, tem investido senhores, dando-lhes a missão de agir sobre o temporal e a graça que lhes permitam cumprir esta missão.

A espada do cavaleiro protege a sociedade católica como a espada flamejante do anjo que guardava a entrada do paraíso. Esta missão não é apenas estática. Ela olha-se igualmente a "expandir as fronteiras abaixo do reino de Deus "(Léon Gautier, Cavalaria).

Se as Cruzadas foram uma extremidade defensiva, e que a Igreja condenou a conversão alcançada por meio da coerção, a salvação do povo foi muitas vezes poderosamente auxiliada pelo zelo dos príncipes do império romano que se tornou cristão pela vontade de Constantino no 313, a França foi batizado com Clovis em 496, o rei S. Edilberto com a Inglaterra no ano 597, o duque da Bohemia São Venceslau, mártir em 929, a Rússia com o Príncipe Grande S. Vladimir em 988, com a Noruega Rei Olav, com a Hungria S. Estêvão, a quem o Papa Silvestre II deu o diadema real: no Natal foi coroado no ano mil e o zelo para missões lhe rendeu o título de "Rei Apostólico". A ação do Imperador S. Henrique, S. Luis, S. Fernando e os reis franceses ou do "católico" de Espanha era quase sempre decisiva. E não foram cavaleiros menos numerosos, ilustres e anônimos.

Ordens

Certas instituições permanentes da Igreja e a Civilização Cristã foram incorporadas em "ordens". Uma ordem" é o estado comum das pessoas ordenadas para o mesmo fim. "Uma ordem" é um grupo de pessoas que obedecem a uma regra comum e autoridade. Assim, a Ordem Beneditina, a Ordem carmelita, Ordem cisterciense pertencem à Ordem. Da mesma forma, os Cavaleiros Templários, a de Malta ou o Calatrava são ou eram parte da ordem de cavalaria. Uma "ordem" é diferente de um "movimento" porque ele responde, por definição, limitada a necessidades específicas de tempo e espaço.

De início, o cavalheiro estava intimamente ligada à sociedade feudal pelo vínculo da vassalagem. Quando o Papa conclama a Primeira Cruzada em 1095, os homens que haviam deixado sua terra natal foram rapidamente organizados em milícias - em latim, milítia significa ordem militar ou ordem de cavalaria, e miles,cavaleiro, militar - para participar de uma nova forma de defender o Cristianismo em suas fronteiras: a Ordem de Cristo e do Templo de Jerusalém, a Ordem dos Hospitalários de S. João, da Ordem de São Lázaro, na Terra Santa contra os sarracenos, a Ordem Teutônica e da Ordem dos Cavaleiros Porta-los em espadas o pagão da Europa Oriental, da Ordem de Avis e de Cristo em Portugal, e as Ordens de Santiago, Calatrava, Alcântara e Montesa em Espanha no Reconquista ibérica contra os mouros e a Ordem de Jesus Cristo - Milícia Christi - fundada pelos dominicanos para lutar contra os albigenses, que tornou-se uma ameaça para o cristianismo na Europa do Sul.

A Ordem de S. Maria

A Ordem de S.Maria foi criada para responder à vontade dos Papas para restaurar a Civilização Cristã e nasceu com a idéia de restaurar a cavalaria, cuja função é promover e defender o cristianismo, como mostra o rito de investidura do cavaleiro e Militis Novi Benedictio particularmente o Pontifical Romano.

Desde a sua criação em 1945, a Ordem de Santa Maria recebeu tanto apoio do Reverendo Padre Gabriel Gontad, abade de Saint Wandrille, como a de que vários bispos consagrados cavaleiros novos. A Regra recebeu o imprimatur de Sua Excelência Monsenhor Michon, bispo de Chartres, que erigiu canonicamente a Ordem na cripta da sua catedral. A Ordem também foi erigida canonicamente em Regensburg (Alemanha), Sion (Suíça), Braga (Portugal) e Santander (Espanha).

A Ordem tem lutado contra os males do nosso tempo, por seções, contra o comunismo , a Maçonaria e as seitas, para ajudar os cristãos que estavam por trás da cortina de ferro e aqueles que estavam na prisão, no Ocidente, e para promover a doutrina social da Igreja com os militares, jovens e sindicatos. Ele também lutou o bom combare dentro da própria Igreja, contra o liberalismo e do modernismo, e, finalmente, organizou o Colóquio romano para os Padres do Concílio como um contrapeso para o enorme impacto dos meios de comunicação liberais e vários grupos de pressão.

A Crise

No final dos anos sessenta, o arcebispo Marcel Lefebvre pediu ao Mestre da Ordem se o nosso bispo protetor, Bispo de Chartres poderia incardinar jovens seminaristas como membros da Ordem. Este projeto não foi realizado, mas o Mestre propôs-lhe entrevistar-se com os nossos cavaleiros da Suíça, que em 1968 haviam comprado Ecône, uma casa que eles usaram para seus capítulos e poderia eventualmente tornar-se um seminário, que ocorreu em 1970.

Enquanto isso, o magistério da Ordem tinha finalmente aceitado o Novus Ordo Missae, o que obviamente causou uma ruptura no seio da Ordem. Mas já alguns jovens membros da Ordem haviam entrado no seminário de Ecône.

Em 1970, alguns cavaleiros, que queriam permanecer fiéis à Tradição da Igreja, organizaram-se separadamente em uma fraternidade de cavalaria e Monsenhor Lefebvre conferiu a Novi Benedictio Militis a todos os novos membros. Em 19 de março de 1989 foi decidido que um ramo tradicionalista da Ordem - Observância dos Corações Sagrados de Jesus e Maria -, seria criado com a regra de antes do Concílio Vaticano II. Como presidente da comissão canônica da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X, Dom Tissier de Mallerais, aprovou as suas Constituições, o Bispo de Galarreta agora é seu Bispo Protetor.

Membros
A missão da cavalaria em geral e da Ordem, em particular, é precisamente a santificação pessoal, ou doutrinária, ou de caridade, ou o ministério puro, mas todas são necessárias, mas a ação para o advento da Reino de Nosso Senhor sobre as instituições da sociedade: família, profissão, cidade, nação. Como diz Joseph de Maistre, Contra-Revolução não é uma revolução em sentido inverso, mas o caso contrário, a revolução. A paz é a tranquilidade da ordem, de acordo com a doutrina tomista: basta alterar a desordem em ordem com o Príncipe da Paz. Para participar você deve ser um bom cristão, mas não é o suficiente. É essencial ter uma combatividade espiritual disponível a partir de caridade pura e ordenada para o bem comum universal.

Após seis meses de preparação e consagração a Nossa Senhora com a espiritualidade de São Luís Maria Grignon de Montfort, o candidato é recebido na Ordem como um Escudeiro. Após dois anos de formação, poderá, por votos privados temporários e renováveis, se tornar Escudeiro Donato. Se for firme em sua batalha e após o preparo suficiente , o Magistério da Ordem pode, depois de dois anos pelo menos, chamar para a profissão e investidura do Cavaleiro.

O novo professo profere três votos: conversio morum, ou seja, conforma sua vida à regra, a fidelidade à Ordem: obediência à hierarquia da Ordem, dentro dos limites da Regra e da ajuda fraterna, e de defesa da Igreja, análogas às cruzada para defender a Igreja e suas instituições até com sua vida. Recebe em seguida, o manto branco marcado com a Cruz da Ordem e, em seguida, passa a noite em oração: é a vela (vigília) de armas. Na manhã seguinte, depois da missa, o bispo dá a investidura litúrgica de um Cavaleiro.

Os membros recitam o Pequeno Ofício de Nossa Senhora e o Rosário durante toda a semana, fazendo uma meditação diária e um retiro anual, assistem ao capítulo de suas seções, continuam a sua formação doutrinal e participam nas atividades da Ordem.

As esposas dos membros da Ordem podem ser recebidas como Irmãs da mesma, e suas filhas como Donzelas. As Irmãs que professam com seus maridos serão Damas da Ordem.

Há também pajens, as crianças que têm a vantagem poder continuar toda sua vida no que iniciaram.

Para apoiar a luta da Ordem foram criados:

- Um Corpo Auxiliar, que reúne pessoas orando e agindo com a Ordem

, um Corpo de Apoio Espiritual, formado por Padres, religiosos(as) e enfermos que oferecem orações e sacrifícios para a Ordem e seu combate;

-e Amigos da Ordem para apoiar a sua ação com apoio material e moral.

Fonte: FSSPX Itália - http://www.sanpiox.it/public/index.php?option=com_content&view=article&id=462:lordre-des-chevaliers-de-notre-dame&catid=1:ultime&Itemid=69

Texto: http://www.militiamariae.net/Onas_esp.html

Website: http://militiamariae.net/index.h

Nenhum comentário:

Postar um comentário