segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Oração para depois da Comunhão.



 
Eu Vos dou graças, ó Senhor PAI Santo,
DEUS eterno e todo poderoso,
porque, sem mérito algum de minha parte,
mas somente pela condescendência de Vossa misericórdia,
Vos dignastes saciar-me a mim pecador,
Vosso indigno servo,
com o sagrado Corpo e precioso Sangue do Vosso Filho
Nosso Senhor JESUS CRISTO.

E peço que esta santa comunhão
não me seja motivo de castigo
mas salutar garantia de perdão.

Seja para mim armadura da fé, escudo de boa vontade
e libertação dos meus vícios.

Extinga em mim a concupiscência e os maus desejos,
aumente a caridade e a paciência,
a humildade e a obediência e todas as virtudes.
Defenda-me eficazmente contra as ciladas dos inimigos,
tanto visíveis como invisíveis.

Pacifique inteiramente todas as minhas paixões,
unindo-me firmemente a Vós, DEUS uno e verdadeiro,
feliz consumação de meu destino.

E peço que Vos digneis conduzir-me, a mim pecador,
a aquele inefável convívio em que Vós
com o Vosso FILHO e o ESPÍRITO SANTO,
Sois para os Vossos Santos a luz verdadeira,
a plena saciedade e a eterna alegria,
a ventura completa e a felicidade perfeita.
Por CRISTO, Nosso Senhor. Amém.

(São Tomás de Aquino)
 Reze também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário