segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As virtudes de Nossa Senhora - Sua Oração.


X. SEU ESPÍRITO DE ORAÇÃO.

(Maria Santíssima menina auxiliada nas orações por sua mãe, santa Ana)

Nunca se viu na terra uma alma que, como Maria, com tanta perfeição pusesse em prática o grande preceito do Salvador: “Importa orar sempre e nunca cessar de o fazer (Lc18,1).


Diz S. Alberto Magno que a Divina Mãe, foi abaixo de Jesus, a mais perfeita na oração, de quantos têm existido e hão de existir. Desde o primeiro instante de sua vida, gozava Maria do uso perfeito da razão. (Pag 266 1. GM). Já então começou a orar, e, para melhor se entregar a oração, quis encerrar-se no retiro do templo, com apenas três anos.
Além das horas destinadas ao santo exercício da oração, erguia-se de noite e ia orar ante o altar do templo, como revelou a S. Isabel de Turíngia. (Lê pag. 279).

Diz S. Bernardino que Maria pelo amor a oração e ao retiro, estava sempre atenta em fugir ao trato com o mundo. Exclama São Bernardo: a solidão e o silêncio, que se gozam no retiro, convidam a alma a deixar com o pensamento a terra, e a mediar nos bens celestiais.

(Aqui termina as selecionadas virtudes de Nossa Senhora por Santo Afonso Maria de Ligório, retirado do livro ‘Glorias de Maria’ deste mesmo santo).

Conheça as outras virtudes de Nossa Senhora e imiti-as:
Sua Obediência.
Sua Paciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário