quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Novena a Santo Tomás de Aquino - Iniciada no dia 27 de Fevereiro





Caríssimos leitores,

Hoje, dia 27 de fevereiro, convidamos todos para iniciarem juntamente com o grupo Santo Tomás de Aquino, a novena em devoção ao nosso padroeiro Santo Tomás de Aquino. A novena se concluirá do dia 7 de março, dia desde grandioso santo.

Desde já pedimos a todos para colocarem suas intenções por nosso grupo e lhes asseguramos das nossas.


                                                                             ***

Quando não existe novena especificamente criada para o Santo, o costume Tradicional da Igreja costuma utilizar-se como novena do Santo 3 orações da Missa em honra do Bem-aventurado, por nove dias seguidos. - Que é o caso desta.


A Novena Tradicional de Santo Tomás consiste, então, em rezar as seguintes orações (retiradas do Missal Tradicional, da Missa do Santo) por 9 dias seguidos:


Colecta

Ó Deus, que ilustrais a vossa Igreja com a admirável erudição de S. Tomás, vosso Confessor, e a tornais fecunda pela santidade de suas obras, concedei-nos a graça, Vos rogamos, de compreender o que ele ensinou, e, seguindo seu exemplo, cumprir o que ele praticou. 

Secreta

Não nos falte, Senhor, a piedosa intercessão de S. Tomás, vosso Confessor e Doutor; ela Vos torne agradáveis os nossos dons e nos alcance sempre a vossa indulgência.

Postcommunio

Senhor, seja intercessor nosso S. Tomás, vosso Confessor e egrégio Doutor, a fim de que vossos santos Sacrifícios nos valham para a salvação.


***


Rezar as três orações diariamente durante os 9 dias da novena. 
Termine a última com:


"Por Jesus Cristo vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo,  Deus, por todos os séculos dos séculos. Amém"

Um comentário: